IceBar

Por Andreia Leite a sábado, março 27, 2010
Hoje é sábado, são 22h e estamos a molengar em casa depois de termos caminhado milhas a explorar cada cantinho da cidade.

A Odilia e o Alberto estão cá a visitar-me e desta vez eu sou a anfitriã. E como boa anfitriã que sou, levei-os a passear pelas ruas mais famosas de Copenhaga!

- "Então o que vamos fazer esta noite?"
- "Podiamos ir até ao tal bar de gelo!"
(Eu sinto o corpo a pesar no sofá!)
- "Mas se é para ir tem que ser agora, que o bar fecha à 1h... e vamos estar lá pouquinho tempo!"
- "Então vá, vá! Toca a despaxar!"

Subitamente ganho aquele ânimo, e num pulo vamos nos arranjar!

22h32 lá vamos nós de mapa na mão, com as bicicletas a circular ruas abaixo, ruas acima... e isto aqui é tudo plano, não cansa mto as pernas!

São agora 23h, e já chegámos!!!
Preço da entrada: 150 Dkk ~ 21€ (autchhh!)... mas a Senhora diz que temos direito a um coktail!

Lá vestimos um capote com umas luvas e entrámos, literalmente, no congelador! Estão -5ºC cá dentro! Aguenta-se bem!, penso para comigo!

Respiro fundo, sinto a frescura daquele azul água! As paredes são de gelo, os banquinhos e as mesas são de gelo, até o balcão do bar é de gelo!

Distraí-me por momentos, quando me viro, não vejo a Odilia, nem o Alberto!!! Olho em redor e estão todos vestidos de igual, o que vale é que o bar é pequeno, e lá os encontro... agarrados a uma parede qualquer!!! hehehehe =)

O tema do IceBar agora são as motas! Todos as estações eles convidam um artista para criar um novo tema!

Hummm... os pés já começam a congelar! Se calhar é melhor irmos buscar a nossa bebida: coktail de vodka com sumo de frutos do bosque (mais umas coisas que não identifiquei o que era) servida em copo de gelo! Deliciosaaaaa!!!

Ao fim de alguns minutos, torna-se impossivel segurar o copo de gelo... começo já a deixar de sentir os dedos! Mas beber por aquele copo é viciante, parece que estou a beber por um chupa-chupa frio! nhami!

As pessoas normalmente só conseguem ficar no bar por 30/40 min. Nós ficámos 1h! (Eu e a Odilia viemos cá fora "arrefecer"!) hihihih

Esta foi uma experiência única mesmo, e verdadeiramente refrescante.
Quando saímos do bar, a rua parecia um autêntico aquecedor para nós!

Para os interessados nestes bares... existem vários icebares espalhados pelo Mundo: Londres, Estocolmo, Oslo, Barcelona...
Para os curiosos do IceBar de Copenhaga aí fica o site: http://www.icebarcph.com/

.............................Foi uma noite memorável!.............................

A todos, beijinhos embalados em pequeninos cubos de gelo *

PS. Os incidentes da noite: o copo da rapariga que o Alberto tão gentilmente derrubou!
E a Odilia que se entusiasmou a montar a mota de gelo e caiu! LOOOOL

7 Comentários:

Odília disse...

Desculpa lá, mas tenho de fazer uma correção...eu não caí assim como estás a dizer!!! A minha perna esquerda ficou sempre mais ou menos em cima da mota! Os fotógrafos é que não apanharam a posição final para eu poder provar!

Mas os incidentes desta viagem..sim, foram muitos! Vejamos...

Bandeirinha
Postais (Andreia, és a pior!)
Bicicleta (sem a qual nao nos sentiriamos tão bem integrados na sociedade de copenhaga, sendo, portanto, um bem essencial!!!)
Pompons
Bebidas do Icebar
Íman da carlsberg
Pin do hardrock
2 mantas Carlsberg
1 manta Tuborg
Cinzeiro
Chocolate em pó
Guardanapos (do Baresso e não cor-de-rosa!!)

Bem, como podem ver, com tantos incidentes, dificilmente esqueceremos esta fantástica visita á Andreia!!!:)

Aproveita o restinho de tempo!

Andreia Leite on 31 de março de 2010 às 17:16 disse...

Estás-te a esquecer da bandeirinha Odilia!
=P

Anónimo disse...

aii loucoooooooo!!tb queroo!!!já tinha ouvido falar em hotéis de gelo mas um bar de GELO parece altamente...tb quero experimentar!!hihi
it´s meee...ritaaa (tenho de me identifica smp bolas):P

Andreia Leite on 31 de março de 2010 às 20:43 disse...

Pois tens q t identificar babe!!! Um dia que formos a outra cidade vamos a outro bar de gelo para experimentares gelar lá dentro!!

Beijooo

alberto disse...

Eu estive lá...tentei pedir uma bebida sem gelo mas foi impossivel!! Foi uma noite louca depois de um dia desgastante mas compensador! Dias fantasticos em Copenhaga...Andreia super divertida, grande anfitria! adorei beijos

Bruno disse...

Nunca pensei que existisse um sitio assim O_O brutal! mesmo!

Sara Rodrigues on 13 de abril de 2010 às 11:42 disse...

Realmente... Brutal!!!!!!!! Obviamente que fiquei entusiasmada com a ideia =) loool

Beijão

Enviar um comentário

 

O Mundo nas Minhas Mãos Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos